Nutricionista: 5 motivos para agendar uma consulta online

Veja como esse profissional pode ajudar você a alcançar os seus objetivos
por Redação09/07/2020

A gente sabe como pode ser difícil emagrecer ou, até menos, ganhar massa magra sem um empurrãozinho. Falta de motivação ou de ideias na hora de elaborar pratos mais saudáveis e saborosos são apenas algumas das dificuldades na hora de atingir os seus objetivos. Mas, se você ainda não conversou com um nutricionista, separamos 5 motivos para você agendar agora a sua consulta.

5 motivos para procurar um nutricionista

Aryane Emereck, nutricionista do Smart Nutri (aplicativo com consulta online e chat com especialistas), pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional e com MBA em Gestão em Saúde, enumerou 5 bons motivos para conversar com um especialista da área para atingir qualquer que seja o seu objetivo.

1. Sua dieta não é a mesma do seu amigo

Em primeiro lugar, todas as pessoas precisam ter um nutricionista que as acompanhe. Por mais que a dieta de seu amigo tenha sido um sucesso, segui-la pode ser um erro. Afinal, cada pessoa tem um metabolismo e é o nutricionista quem avalia a individualidade de cada pessoa.

2. Um nutricionista poderá indicar o que é melhor para os seus objetivos

Se você já fez várias dietas que encontrou na internet – ou que escutou de um amigo – e se frustou, não ter buscado o auxílio de um nutricionista pode ter sido o seu erro. “Existem nutricionistas especializados nas mais diversas áreas, por isso um profissional capacitado poderá identificar as causas de você não conseguir atingir os seus objetivos e propor mudanças”, explica Aryane.

3. O nutricionista vai bem além de só te ajudar a emagrecer ou ganhar massa muscular

O trabalho do nutricionista vai ajudar desde a introdução alimentar dos bebês, até a prevenção e melhora de doenças. Além disso, pode auxiliar em questões de fertilidade, disposição e em fatores para um envelhecimento saudável.

4. A maior parte das doenças são prevenidas com a alimentação

“Podemos reduzir a chance de ter doenças como diabetes, hipertensão, gastrite e, inclusive, alguns tipos de cânceres com uma alimentação saudável”, explica Aryane. Por isso, o nutricionista pode te ajudar a ter uma vida mais saudável.

5. Você não precisa sofrer com dietas extremamente restritivas

Para você, nutricionista é sinônimo de deixar de comer tudo o que gosta ou “ficar com fome”? Se você respondeu “sim”, eu tenho uma boa notícia pra te dar: isso não é verdade. “Um nutricionista vai identificar os seus hábitos e elaborar uma dieta equilibrada sob medida para você. Dessa forma, dependendo do seu caso, um docinho, de vez em quando, estará liberado. Afinal, sem exageros, não tem problema”, reforça Aryane.

Quer mais conteúdos como este?

Você sabe diferenciar a fome que sente?
Como driblar a vontade de doce
Como fazer bolo de chocolate sem farinha

Conheça o Smart Nutri

Agora, que você sabe como um nutricionista pode ajudar na sua mudança de hábito e na caminha até os seus resultados, está na hora de agendar a sua consulta grátis com um dos especialistas do Smart Nutri, o aplicativo com consulta online e chat com nutricionista. Clique aqui e marque agora o seu horário!

nutricionista online
No Smart Nutri, você tem consultas mensais com uma nutricionista por chama de vídeo

Com o Smart Nutri, além de consultas mensais por vídeo com uma nutricionista, você tem um cardápio personalizado e econômico, receitas imbatíveis para potencializar a sua mudança e um chat exclusivo para falar com a equipe de especialistas do programa. Além disso, o aplicativo é cheio de funcionalidades, como a leitura de rótulos (para ter certeza que o produto que está escolhendo realmente é o melhor para a sua saúde).

Então, o que você está esperando para atingir os seus objetivos? Clique aqui para marcar agora a sua primeira consulta grátis!