5 motivos para ter um personal trainer

Um professor que acompanhe o seu ritmo e os seus objetivos pode fazer a diferença para ter mais resultados
por Redação13/07/2020

Você segue tudo a risca, mas, ainda assim, não consegue alcançar a meta que estabeleceu? Sente que precisa de um empurrãozinho para manter os treinos em dia? Então, esse pode ser o momento de buscar por um personal trainer.

O que é um personal trainer?

O personal trainer é um profissional de educação física que faz um atendimento de forma individualizada, de acordo com os objetivos de cada cliente. Esse treino pode ser realizado tanto em academia quanto ao ar livre, dependendo das especificações de cada pessoa.

Qual a diferença de um personal trainer para um professor?

Um professor, por maior que queira, não consegue realizar um acompanhamento individualizado tão próximo. Afinal, a demanda de alunos é grande e ele precisa estar atendo a todos eles.

A proximidade do personal trainer com cada aluno, por sua vez, é bem maior. Consequentemente, o atendimento é mais personalizado e, com isso, a probabilidade de alcançar os resultados se torna muito maior.

Quer mais conteúdos como este?

Como treinar em casa e ter resultados
Treino para flacidez muscular
Os melhores exercícios para emagrecer

Como escolher um personal?

Antes de mais nada, é necessário estabelecer alguns critérios para tomar essa decisão. Analisar o perfil do profissional e saber se ele tem a qualificação adequada para os seus objetivos é o primeiro passo para estabelecer esse relacionamento. Nesse sentido, a recomendação de um amigo ou conhecido também pode te deixar mais confortável na hora de escolher um personal trainer.

Nesse momento, é importante dialogar para entender a metodologia e as ferramentas de trabalho do profissional que pretende contratar.

Para a personal trainer Stephany Elaine Rodrigues, consultora do Smart Coach Online, essa primeira conversa também é importante para traçar os objetivos do aluno. “O valor da hora por aula não é o mais importante, mas saber se, o que o profissional diz, condiz com o que foi proposto”, aponta Stephany.

5 motivos para ter um personal trainer

Se você ainda não sabe se deve contratar os serviços de um personal trainer, a professora e consultora do Smart Coach Online Amanda Silva listou 5 motivos para contratar os serviços do profissional.

1. Motivação

Em primeiro lugar, ter alguém para te incentivar e mostrar que você tem capacidade para atingir as suas metas pode fazer a diferença na rotina de treinos.

2. Segurança na prescrição dos treinos

Principalmente se você possui algum tipo de limitação, um profissional que te conhece melhor e te acompanha diariamente será mais assertivo e entenderá de forma mais clara como o seu corpo funciona.

3. Acompanhamento do seu progresso

Depois de entender a sua necessidade e objetivo, o personal vai analisar o seu desenvolvimento e saber com precisão quando – e como – mudar o seu treino.

4. Eficiência para obter resultados

Além disso, o profissional com um olhar voltado para você – de maneira personalizada e individual – pode te ajudar a alcançar os seus objetivos com mais agilidade.

5. Qualidade no atendimento

Por fim, para o personal trainer, o foco é você. Com esse atendimento exclusivo, a qualidade na prestação do serviço aumenta. Assim, somado aos demais fatores, o resultado será muito mais eficaz.

Personal trainer online

Quer contratar um personal trainer sem sair de casa e dar um up nos seus treinos? Então, clique aqui e marque agora um atendimento por chamada de vídeo com um dos profissionais do Smart Coach Online! Aproveite, porque a primeira consultoria é de graça!