Dicas de personal trainer para manter a motivação

Nosso time de consultores compartilhou algumas dicas essenciais para você manter a motivação
por Redação03/08/2020

Uma noite mal dormida, um dia exaustivo de trabalho, a falta de tempo… existe uma série de situações que nos influenciam quando o assunto é motivação. Mas separamos algumas dicas de personal trainer que vão ajudar você a manter a rotina, mesmo nos momentos mais difíceis.

Dicas de personal trainer para manter o foco

Vivian Ferreira e Amanda Silva, professoras de educação física e consultoras do Smart Coach Online, compartilharam algumas dicas para você manter o foco nos treinos. Confira:

1. Tenha um planejamento

Em primeiro lugar, organize o seu dia. O gerenciamento de tempo é um aliado para não atropelar a sua rotina. Reveja suas obrigações diárias, separe horários para cada função. Se necessário, escreva em uma agenda ou em um bloco de notas.

Manter o planejado também vale para o seu treino. “Faça o número de exercícios, séries e repetições dentro do programado, respeitando, inclusive, o tempo de descanso. Isso faz com que o objetivo seja alcançado com mais qualidade”, orienta Amanda.

2. Mantenha o foco

Manter o foco nem sempre é fácil, por isso garantir uma meta que faça sentido na sua vida é essencial. “Quando você sabe o motivo de estar em busca de algo, tudo o que vier para te desviar do caminho será mais fraco do que a sua vontade de seguir em frente”, aconselha Vivian.

Quer mais conteúdos como este?

5 motivos para ter um personal trainer
Como treinar em casa e ter resultados
Treino para flacidez muscular
Os melhores exercícios para emagrecer

3. Faça do seu treino um hábito

Entenda que a sua rotina de exercícios é parte fundamental na busca pelos seus objetivos.

“Quando você faz uma programação e segue com ela, acaba criando um hábito e entendendo que aquela hora está reservada para o seu treino”, explica Amanda.

4. Ouça música

Quando a atividade física é leve e prazerosa, fica bem mais fácil de se executar. Então, coloque a sua playlist favorita, cante, faça coreografias e execute o seu treino com prazer. A animação e o entusiasmo que a música desperta em você serão bons aliados para a sua motivação!

5. Um dia de cada vez

A gente sabe que não é fácil, mas continue. Faça o melhor que puder, sempre que puder e, aos poucos, os resultados chegam.

6. Ter dicas de um personal trainer

Profissionais capacitados entendem os seus objetivos e analisam formas de progredir de acordo com o seu tempo e as suas individualidades. “Se temos uma meta, mas não sabemos que caminho tomar para chegar atingi-la, podemos nos frustar. Por isso, ter acompanhamento profissional em todas as atmosferas é de suma importância, como um nutricionista, um profissional de educação física e um terapeuta”, aconselha Vivian.

+ dicas de personal trainer

Se você quer mais dicas de personal trainer para manter a motivação ou melhorar os seus resultados, acesse o site do Smart Coach Online e marque agora um atendimento por chamada de vídeo com um profissional!