Como ficar na linha no Natal? 6 dicas práticas para continuar fitness durante as festas

por Redação01/12/2019

O Natal está chegando rápido e queremos te ajudar a continuar fitness durante as festas.

Afinal, muitas pessoas acreditam que não têm tempo suficiente para treinar e acabam deixando de lado suas rotinas de exercícios nessa época.

Por se sentirem culpados depois da comilança, ficam desanimados quando voltam à academia.

Mas… Cá entre nós, você ainda pode aproveitar o Natal e ficar em forma ao mesmo tempo. Aqui estão 6 dicas práticas para ficar na linha sem sacrificar as comidinhas deliciosas!

1. Evite pular refeições

Com a promessa de um banquete na ceia, a ideia de pular algumas refeições é tentadora. Isso é cilada!

Deixar de comer no café da manhã ou no almoço não compensará as guloseimas — inclusive, o resultado pode ser o contrário.

O segredo é distribuir suas refeições uniformemente ao longo do dia. Por exemplo, em vez de fazer duas refeições enormes, faça cinco pequenas.

Assim, fica mais fácil manter a sensação de saciedade e não comer tudo de uma vez.

2. Faça escolhas sábias

Certifique-se de selecionar as guloseimas que você come de maneira sábia. Se tiver que escolher entre uma ou outra, prefira aquela receita que só é feita no Natal e não esta disponível o tempo todo.

3. Beba com moderação

Se você quer continuar fitness no Natal, segurar a onda no consumo de álcool, refrigerenta e outras bebidas muito doces é fundamental. Essas calorias não valem a pena!

Lembre-se de beber água, porque ela ajuda a saciar o apetite e te mantém hidratado. Também evitará uma possível ressaca se você exagerar no álcool.

4. Mantenha-se ativo

Sempre que possível, mantenha sua rotina de exercícios durante o período de festas. Aproveite que a Smart Fit está sempre pertinho de você e com o Plano Black dá pra treinar em +700 unidades na América Latina!

5. Estabeleça metas realistas

Definir objetivos realistas é a melhor maneira de ficar na linha durante o Natal. Procure se exercitar pelo menos meia hora por dia — um tempo razoável para se manter ativo e queimar calorias, sem desanimar no meio do treino.

6. Divirta-se

Tentar se conter totalmente, privando-se dos prazeres da comida de Natal, só fará você comer mais. Sinta-se livre para apreciar as delícias que você realmente ama, mas em pequenas porções.

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