Fique zen! 5 conselhos para manter o equilíbrio entre corpo e mente

por Redação16/12/2019

A jornada para encontrar equilíbrio entre corpo e mente começa dentro de nós mesmos. É a oportunidade perfeita para se reconectar com seu eu interior, assim como com outras pessoas interessadas em um estilo de vida semelhante.

Mergulhar nessa experiência de autoconhecimento pode te ajudar a sintonizar as diferentes energias, aguçando a intuição e autoestima. Conhecer nosso corpo é o primeiro passo para identificar o que já é bom e o que pode melhorar.

Confira estes 5 conselhos que te ajudarão a ficar zen!

  1. Foque na sua respiração

Para afastar o estresse de fim de ano e ficar zen, a melhor dica é se concentrar na sua respiração. Feche os olhos e respire profundamente. Procure perceber o espaço ao seu redor: os sons, os cheiros, a temperatura… Esteja presente. Repita o movimento algumas vezes e sinta o efeito de calmaria; é praticamente imediato.

  1. Alimente-se bem

Seu corpo é um templo e você deve tratá-lo como tal. Procure manter uma alimentação saudável para sentir-se energizado no dia a dia. Planejar o cardápio da semana pode te ajudar a economizar dinheiro e fazer escolhas mais adequadas.

Se estiver com dificuldade para começar, dê uma olhada nas receitas no app Smart Nutri. Lá você encontra opções para vários tipos de dietas e restrições alimentares. Tudo muito saboroso!

  1. Invista em práticas de autocuidado

Ficar zen nas férias é fácil. O desafio é manter a energia positiva no dia a dia. Faça uma aula de Body Balance, mime-se com uma massagem, passe um tempo ao ar livre… O importante é reservar um tempo para si mesmo diariamente.

Leia também – Exercícios Detox: 5 dicas para desintoxicar o corpo! 

  1. Dê uma folga para o celular

Você consegue imaginar passar um dia inteirinho longe do seu celular? Pois é… Nosso estilo de vida agitado criou o desejo de estar conectado o tempo todo, mas isso pode ter efeitos prejudiciais sobre a nossa saúde.

Experimente dar uma folga para o e-mail, redes sociais e aplicativos. Concentrar-se em uma atividade por vez te ajudará a ficar zen e aumentar a produtividade.

  1. Medite

Reserve uns minutinhos do dia para acalmar sua mente e conectar-se à sua respiração. Diminuir o ritmo e refletir na quietude é importante para permitir que experiências e sentimentos sejam processados.

Manter o equilíbrio entre corpo e mente é um exercício contínuo. Esperamos que esses conselhos te ajudem a ficar zen e encontrar pontos de paz no meio da correria do dia a dia.

Gostou? Fique de olho nas novidades no Instagram da @smartfit!